BLOG

Auditoria Trabalhista

É uma ferramenta de autofiscalização que examina as operações trabalhistas, os direitos e deveres dos empregados e dos empregadores, visando identificar possíveis irregularidades em desconformidade com a legislação. É uma forma de prevenção e de redução de custos e riscos na área trabalhista, reduzindo eventuais autuações de autoridades fiscalizadoras e ações judiciais.

O trabalho tem como objetivo revisar e verificar o grau de confiabilidade, segurança e conformidade das informações produzidas e geradas pelo departamento pessoal e de recursos humanos, considerando os seguintes processos:

• Pré-admissão e admissão;
• Folha de pagamento insalubridade, periculosidade, descontos;
• Jornada de trabalho;
• Processos de demissão;
• Reclamatórias trabalhistas;
• Gestão do risco trabalhista;
• Benefícios;
• Adequação do contrato de trabalho;
• Cálculo dos encargos sociais e previdenciários, incluindo cálculos e recolhimentos do FGTS, INSS, do Seguro de Acidentes do Trabalho, RAT e do IRRF.
• Segurança e medicina do trabalho.
• Acidentes do trabalho
• Análise de convenções e acordos coletivos.
• Adequação a LGPD (Lei Geral de Proteção de dados)

Quer saber como evitar potenciais riscos ao seu negócio e ações judiciais? Entre em contato conosco!

MAIS ARTIGOS

Compliance Trabalhista

O Compliance Trabalhista visa integrar as empresas as normas legais, elaborando políticas de acordo com a sua atuação econômica para que se minimizem ou eliminem

Leia mais »